Colégio Atlântico

Após mais um Verão, que esperamos que tenha sido de muitos mergulhos e saltos para água, relembramos que vivemos num país rodeado de praias e de mar. Por esse motivo torna-se quase obrigatório que as nossas crianças aprendam as bases da natação.

Ao longo destes 7 anos de existência, a Equipa Técnica da Piscina Atlantic Dimension já ensinou mais de 1500 alunos do Colégio a nadar. Desta forma, garantimos que cada verão é mais seguro e mais consciente de mergulhos e de brincadeiras na água.

Mas mais do que isso, e no que toca ao 1º Ciclo, respondemos ao Programa de Expressão e Educação Físico-Motora, mais especificamente, e como não podia deixar de ser, ao bloco de natação. Todos os alunos aprendem as técnicas de nado, a saber: Crowl, Costas, Bruços e Mariposa. A partir do 5º ano os alunos melhoram e aperfeiçoam as técnicas, assim como aprendem a fazer viragens, saltos para a água, entre outras aprendizagens.

Então e os mais novinhos, como os ensinamos? Perguntam vocês!

Nas idades de pré-escolar procuramos que seja igual à restante educação… brincar! Brincar! E Brincar! Não esquecendo a aprendizagem do saber respirar, do saber bater as pernas, do saber deslizar, das regras e do respeito pelos amigos da turma! Estas aprendizagens são feitas maioritariamente através de Jogos lúdicos!

Os bébes??? Pais e mãe do berçário… venham ter connosco, e desfrutem das aulas ao sábado de manhã com os vossos rebentos! As aulas são uma partilha de momentos entre pais e filhos, no meio aquático!

Sim Pais! Sempre que possível, no final de cada aula, desde que os objetivos de ensino estejam a ser cumpridos, reservamos 5 minutos para brincadeiras. Aaahh!
Desculpem esta última nota era para os alunos e não para os Pais! Quem gosta de ir à Piscina????? Não estou a ouvir?? Quem gosta de ir à Piscina??

Convidamos todos os Pais e familiares, assim como os professores do Colégio, a experimentarem uma aula connosco, sem qualquer compromisso! Hidroginástica, natação o que preferirem!

Para mais informações fale connosco ou dirija-se à nossa receção.